'Estrelas além do tempo' mantém liderança de bilheterias nos EUA

Filme sobre mulheres negras pioneiras na Nasa superou 'Silêncio', de Martin Scorsese e 'A lei da noite', de Ben Affleck.

 

“Estrelas além do tempo" manteve o topo das bilheterias em sua segunda semana de distribuição no mercado norte-americano, faturando US$ 20,5 milhões no fim de semana.

A arrecadação total drama histórico sobre as primeiras trabalhadoras negras da Nasa durante os primeiros dias do programa espacial chegou a 59,7 milhões de dólares, e o longa tem sido um dos principais títulos desta temporada de premiações.

“Estrelas Além do Tempo” enfrentou dura concorrência do musical “La La Land”, da Lionsgate, que foi o principal ganhador do Globo de Ouro, e do terror “Nunca Diga Seu Nome”, da STX. Os filmes faturaram 14,5 milhões e 13,4 milhões, respectivamente.

O filme familiar “Monster Trucks” decepcionou em sua estreia no feriado norte-americano de Martin Luther King Jr., se juntando ao fraco desempenho de “A Lei da Noite”, de Ben Affleck, e “Silêncio”, de Martin Scorsese, nos cinemas dos Estados Unidos.

“A Lei da Noite” é um duro golpe contra Affleck. Ele dirigiu, produziu e escreveu a adaptação do livro de Dennis LeHane, além de ter atuado como um carismático contrabandista de rum. A Warner Bros. distribui a produção, que custou 65 milhões de dólares. O filme arrecadou parcos 5,4 milhões de dólares e deve encerrar o período de feriado com pouco mais de 6 milhões.

Por fim, há o drama religioso “Silêncio”, cuja produção demorou décadas. Scorsese batalhou por anos para conseguir financiar sua história sobre padres jesuítas que arriscaram tortura e morte para difundir o evangelho no Japão feudal, mas a audiência pareceu ter pouco apetite para o tema.

“Silêncio” arrecadou apenas pouco mais de 2 milhões de dólares no feriado. O filme de 50 milhões de dólares foi financiado independentemente.

 

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/estrelas-alem-do-tempo-mantem-lideranca-de-bilheterias-nos-eua.ghtml

Categoria:+ Cinema

Deixe seu Comentário