‘Absurdo e inacreditável’, diz Delcídio sobre MPF arquivar investigação contra Lula

Nesta terça-feira (11) o Ministério Público Federal enviou à Justiça em Brasília um pedido de arquivamento de investigação criminal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O processo foi aberto após depoimento do ex-senador Delcídio do Amaral.

O ex-petista afirmou, em acordo de delação premiada, que Lula havia lhe chamado, assim como outro senadores, com o objetivo de impedir o andamento da Lava Jato. Ao comentar a decisão, Delcídio afirmou se tratar de um “absurdo”.

“Acontecerá um parecer no sentido de mandar pro arquivo a [investigação sobre] obstrução de Justiça do Lula, o que é um verdadeiro absurdo. Há uma documentação toda de agenda, de viagens, de tudo, é inacreditável que seja arquivado”, afirmou Delcídio ao Yahoo. Lula e Delcídio também são investigados em um outro processo pela suspeita de crime de embaraço à investigação pela suposta compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, que também tramita na Justiça Federal do Distrito Federal.

O ex-presidente ainda é réu em outras ações envolvendo a Lava Jato perante a Justiça Federal do Paraná.

https://br.noticias.yahoo.com/absurdo-e-inacreditavel-diz-delcidio-sobre-mpf-arquivar-investigacao-contra-lula-194051491.html

Categoria:+News/noticias

Deixe seu Comentário