Ventania derruba árvores, interdita estrada e deixa município do interior do Acre isolado e sem energia

Guarnição do Corpo de Bombeiros foi enviada para liberar a pista.

Equipes da Energisa também foram para o município.

A forte de chuva, acompanhada de uma ventania, na tarde desta segunda-feira (2), derrubou duas árvores que deixaram o município de Porto Acre, no interior do estado, isolado, e sem energia elétrica, segundo informações do Corpo de Bombeiros. "Caíram duas árvores no quilômetro 52 da estrada de Porto Acre, bem próximo da cidade, interditou a via e também destruiu parte da fiação elétrica e possivelmente a cidade esteja sem energia", informou o major Claudio Falcão. Em nota, a Energisa informou que a interrupção de energia, tanto em Porto Acre quanto na região das Quatro Bocas, ocorreu devido à queda das árvores que afetou a rede de distribuição.

"A distribuidora informa que as equipes de manutenção estão no local.

A empresa pede desculpas pelos transtornos causados aos seus clientes". Uma guarnição dos Bombeiros foi enviada ao local para fazer a remoção das árvores.

O major não soube informar o porte das árvores que caíram. "Deslocamos uma viatura de salvamento, no caso, de corte de árvore e não podemos enviar mais porque também temos que ficar de prontidão, já que pode acontecer algo aqui dentro da cidade", explicou. Os bombeiros ainda apuram a quantidade de chuva que caiu na tarde de segunda e a velocidade dos ventos que resultaram na queda das árvores. Falcão ainda alerta que em casos de chuva e vento as pessoas precisam tomar cuidado e evitar sair de casa. "Às vezes só a chuva acaba ocasionando acidentes com quedas de muros e deslocamento de terra, alagamento e isso é perigoso", conclui.

Categoria:Acre